Rodrigo de Brito dos Santos
Licenciado em Pedagogia e Educação Artística e Especialista em Gestão Educacional, Educação Inclusiva e Diversidade e Arte Educação.
Tem experiência em diferentes funções e redes municipais e estadual (Docência na Educação Infantil, Anos Iniciais, Classe Especial, Curso de Formação de Professores e Coordenador Pedagógico).
Entre 2017 e 2020 realizou a pesquisa intitulada "Percepções de masculinidade na formação docente", no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAP-UERJ), onde investigou a construção dos conceitos de masculinidade, gênero, sexualidade e diversidade em uma escola da rede estadual, na zona norte do Rio de Janeiro.
Integra o BAFO - Bando de Estudos e Pesquisa em Currículo, Ética e Diferença (CNPQ-UFRJ), coordenado pelo professor Thiago Ranniery Moreira de Oliveira.
As questões de masculinidade, gênero, formação e trabalho docentes sempre me acompanharam desde a Licenciatura em Pedagogia, concluída em 2010 e, atualmente, no Doutorado, investigo a inserção dos homens na configuração e história do Curso Normal e das implicações da mesma para novos olhares para o currículo e a formação docente m nível médio.
Atualmente desempenha a função de Supervisor de Disciplina/Coordenação Anos Finais na SEMED Japeri e como docente de Artes na rede de Niterói, atuando com anos iniciais (regular e EJA).